BNews Folia

Vereadores criticam cúpula da SSP

Publicado em 05/03/2011, às 14h39   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


No início da tarde deste sábado (5), a Câmara Municipal de Salvador, finalmente, abriu as portas do camarote instalado no início do circuito Osmar, no meio do Campo Grande. A demora foi justificada pelasmanifestações do sindicato dos trabalhadores da construção civil. 

Neste primeiro dia de folia no espaço do poder Legislativo, a “greve” dos policiais civis foi o assunto mais comentado pelos vereadores Sandoval Guimarães (PMDB) e Alcindo da Anunciação (PSL).

Esse último fala com a propriedade de que já pertenceu aos quadros da Segurança Pública da Bahia. “Estive lá dentro e sei qual é a realidade. A morte do investigador foi o estopim. Mas, a Polícia Civil convive com uma exaustiva carga horária de trabalho, falta de equipamentos adequados e mais um conjunto de ações negativas. O clima já não estava bom. E o pior é que não deram chance de defesa para Valmir. Existe pena de morte na Bahia? As autoridades deveriam apurar e não promover uma execução em praça pública. Há algo errado na condução da SSP”, lamentou.


Em conversa com a reportagem do Bocão News, Sandoval Guimarães também criticou a nova cúpula da Secretaria de Segurança Pública do estado.  “É uma situação preocupante. As mudanças promovidas por Jaques Wagner não resolvem a questão da gestão. Os novos dirigentes se mostram com pouca experiência. Tanto que são chamados de “menudos” por parte dos agentes e PMs. O governo precisa repensar a polícia. É preciso investir pesado e tratar a segurança como prioridade”.

Fotos: Daniel Pinto/Bocfão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp