BNews Folia

Sobe número de armas aprendidas no carnaval

Publicado em 07/03/2011, às 09h55   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Guarda Municipal do Salvador registrou nas últimas 24 horas 27 ocorrências, número 50% menor do que o registrado no mesmo período do carnaval do ano passado. Desde o início da folia, no dia 3, os agentes vem intensificando o trabalho de prevenção à violência e de proteção do patrimônio público na área da Barra até Ondina e Campo Grande até o Centro Histórico.

Nesses locais é grande o número de pessoas transitando e de barraqueiros que comercializam seus produtos. De acordo com o superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev),  coronel Sergio Raykil, são 633 agentes de segurança do município que atuam em todo o circuito da festa, auxiliando diversos órgãos da prefeitura como: Transalvador; Sesp; SMS; Setad; Semur; Ouvidoria; Saltur e Cogel, órgãos do governo do Estado: Bahiatursa; Polícia Militar; Polícia Civil; Juizado de Menores e Embasa; além da Coelba e a Polícia Federal.
Nas operações realizadas em conjunto com a Sesp, a Guarda Municipal apreendeu dois facões no primeiro dia da festa. Nos dias 4 e 5, foram 19 armas brancas apreendidas, sendo 12 facões, três facas e cinco martelos. O material recolhido estava em poder de barraqueiros que levam este tipo de arma para avenida com intenção de facilitar seu trabalho, porém, antes do carnaval, foram alertados da proibição. 

Setor de Estatística
O Setor de Estatística (Seest) da Guarda Municipal registrou de ontem (6), para hoje (7), 40 ocorrências sendo: três acompanhamentos; três apoios a órgãos; dois apreensões; um socorro; dois objetos achados; uma depreciação do patrimônio; uma agressão com lesão corporal, além de 27 registros feitos pelo videomonitoramento. No mesmo período do Carnaval de 2010, foram 44 registros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp