BNews Folia

Vigilância Sanitária apreende alimentos impróprios ao consumo

Publicado em 07/03/2011, às 21h44   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em mais de 220 inspeções realizadas nesta segunda-feira (7) de carnaval em camarotes e serviços terceirizados, trios elétricos e carros de apoio a Vigilância Sanitária de Salvador (Visa) apreendeu apreendeu alimentos em estado precário de conservação impróprios para o consumo humano.  

Cerca de 80 kg de camarão cuja procedência nãofoi identificada e em estado de refrigeração inadequado, 61 hambúrgueres fora de refrigeração, 86 unidades de pizza, 18 sobremesas e coquetéis de frutas, todos por acondicionamento inadequado, além de uma lata de creme de leite enferrujada.

De acordo com fiscais da Visa, a apreensão e o descarte de alimentos tem por finalidadereduzir a probabilidade de surtos de infecções de origem alimentar pelo consumo de produtos clandestinos, mal conservados ou com data de validade vencida, como já foram registradas ocorrências dessa natureza.

A Visa já havia interditado no domingo (6) o serviço de saúde de um camarote que não dispunha de médico, além do bar de outro por falta de higiene.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp