BNews Folia

A guerra dos camarotes: Salvador x Villa Mix! Quem imitou quem?

Imagem A guerra dos camarotes: Salvador x Villa Mix! Quem imitou quem?
Os dois são concorrentes declarados, até mesmo pela estrutura gigantesca de ambos e oferecimento de serviço difícil de encontrar em qualquer outro espaço da folia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/03/2019, às 17h10   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Quem conhece a realidade dos camarotes do Carnaval de Salvador, seja como produtor, imprensa, organização ou até mesmo folião, sabe que o Salvador e Villa Mix são concorrentes declarados, até mesmo pela estrutura gigantesca de ambos e oferecimento de serviço difícil de encontrar em qualquer outro espaço da folia que não seja esses dois.

Mas,  esse ano, algo me chamou atenção, a estratégia de marketing deles. Estão praticamente iguais. Enquanto o Salvador tem estampado em seus abadás "Viva o Inexplicável", o Villa Mix diversifica com frase como "Viva a Alegria", "Viva a Paixão", "Viva a Emoção" e outras. Aí eu pergunto: quem imitou quem? Eis a questão.

Na repercussão midiática, o sertanejo tem sido mais visto, até mesmo pelo fato da limitação de imprensa que o soteropolitano tem feito, afinal, lá acontecem coisas que para eles não é interessante que saiam de lá. É tipo "o que acontece em Vegas, fica em Vegas". Nessa pegada aí. Creiam!

Por outro lado, o Salvador tem dado um verdadeiro banho no Villa quando o assunto é presença de artistas e famosos. Todo mundo quer ir pra lá. Neymar e Bruna Marquezine, separadamente, já marcaram presença, entre outros tantos que fica até difícil de contar. Enquanto isso, o sertanejo está tendo que se contentar com globais de segundo e até terceiro escalão repetidamente.

Resumindo: todo mundo tem uma concorrência, uns para tentar superar e outros para deixar serem superados, se é que me entendem. Se eu pudesse refazer o "slogan" do Salvador, eu usaria a frase: "Viva o Incomparável".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp