BNews Folia

Avaliando prejuízos, diretor da Central do Carnaval comemora retorno da folia: "muita alegria e emoção"

BNews
Joaquim Nery, diretor da Central do Carnaval, participou do lançamento da 'Operação Abadá 2023'  |   Bnews - Divulgação BNews
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 10/02/2023, às 10h57


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de dois anos de pandemia, está chegando a hora dos foliões matarem a saudade do Carnaval de Salvador. Na manhã desta sexta-feira (10), foi apresentada a 'Operação Abadá 2023', ação realizada pela Central do Carnaval em conjunto com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), no Shopping da Bahia, ponto de entrega das camisas às vésperas da folia.

O retorno da festa foi comemorada pelo diretor da Central do Carnaval. Em entrevista ao BNews, Joaquim Nery não esconde a ansiedade para início da folia. "A gente está com muita alegria e emoação para esse Carnaval. No Ano Novo, as pessoas começaram a participar fortemente das festas e se preparar para o Carnaval, com muita ansiedade. Tem muito jovem, muito adulto jovem, que vai brincar pela primeira vez".

Questionado sobre o impacto dos anos de hiato do Carnaval, ele avalia que ainda há prejuízos, mas celebra a fidelidade dos foliões. "A gente teve muitas vendas que foram feitas desde antes e que foram transferidas de 2022 para 2023. O percentual de desistência foi menos de 10%", revela ao enfatizar que o impacto ainda será avalido. "Essas vendas ainda não supriram esses anos de falta. Toda verba que conseguimos já foi usada".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp