BNews Folia

Bnews Folia 2023: Ambulantes revelam estratégia para garantir presença de foliões

Emilly Giffone/BNews
Carnaval em Salvador teve início neste sábado (11), com o Fuzuê, que conta com a presença de foliões  |   Bnews - Divulgação Emilly Giffone/BNews
Emilly Giffone e Yuri Abreu

por Emilly Giffone e Yuri Abreu

[email protected]

Publicado em 11/02/2023, às 17h21


FacebookTwitterWhatsApp

Parte importante da folia na capital baiana, os ambulantes são geralmente àqueles a quem o folião apela quando bate a sede ou fome para seguir curtindo a festa que, neste sábado (11), deu o pontapé inicial com a realização do Fuzuê na orla de Salvador, entre Ondina e a Barra.

Ao BNews, alguns desses trabalhadores revelaram algumas das estratégias utilizadas por eles para atrair a maior quantidade possível de clientes e, de quebra, faturar um pouco mais durante os festejos. "A estratégia foi estar no mesmo lugar. Na verdade tem pessoas que estão há dez anos no mesmo ponto, pois já se conhecem, e aí os clientes vem no mesmo lugar. Então, é que nem andar de bicicleta, você não esquece, entendeu? A gente espera que melhore [as vendas], que as pessoas não esqueçam de onde nós estamos", comentou a vendedora ambulante Inaiara.

A mesma tática é adotada pelo também ambulante Diego Silva, que há 20 anos faz as vendas exatamente no mesmo lugar. "Eu já tenho meus clientes há vinte anos e aqui é um lugar que não tem vagabundagem, não tem roubo. O Morro do Gato é um lugar excepcional. Então, eu adoro estar nesse lugar aqui. Já desde pequenininho estou aqui e espero que nunca saia, né?", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp