BNews Folia

BNews Folia 2023: Coordenador do Samu revela principais ocorrências da primeira noite de Carnaval

Reprodução/Vídeo
Em entrevista ao BNews, Ivan Paiva afirmou que número de ocorrências da quinta-feira pode superar o quantitativo de 2020  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 17/02/2023, às 00h57   Osvaldo Barreto e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O coordenador central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Ivan Paiva, fez uma espécie de prévia do balanço de atendimentos médicos na primeira noite oficial do Carnaval de Salvador, em entrevista ao BNews.

De acordo com ele, embora os dados sejam consolidados posteriormente pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), já é possível ter uma noção das ocorrências desta quinta-feira (16).

"Encontramos pessoas com excesso de consumo de bebida alcoólica, algumas lesões ortopédicas, como luxação e algumas entorses. Já transferimos alguns pacientes. Temos também pacientes que tiveram intoxicações com outras drogas, como cocaína. Já tivemos pacientes com suspeita de infarto agudo do miocárdio. Como o fluxo na rua está intenso, já reflete no atendimento dos nossos módulos", revelou.

Ainda segundo o coordenador do Samu, já há a impressão de que o número de atendimentos superou o quantitativo registrado na primeira noite da folia em 2020, quando foi realizada pela última vez antes da pandemia. "Esses dados, porém, precisam ser totalizados pela Secretaria Municipal da Saúde", lembrou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp