BNews Folia

BNews Folia 2023: Modelo trans, Lea T detona Bolsonaro; confira

Tiago Di Araújo/BNews
Em entrevista do BNews, Lea T falou sobre como era estar de volta ao Brasil após dois anos, curtindo o carnaval em Salvador  |   Bnews - Divulgação Tiago Di Araújo/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

A modelo e ativista Lea T esteve presente no Carnaval de Salvador nesta sexta-feira (17) e conversou com a equipe do BNews. À reportagem, ela, que havia deixado o Brasil para morar na Itália, falou sobre como era estar de volta ao país, curtindo a folia na capital baiana.

"Foi muito emocionante. Ontem foi meu primeiro dia, estava na Itália e fiquei dois anos sozinha lá. Foi muito difícil, principalmente porque minhas amigas estavam aqui no Brasil e eu longe, né? Então foi aquela questão da minha preocupação pelo país", declarou.

Lea, que é filha do ex-técnico de futebol, Toninho Cerezo, falou sobre o sentimento de voltar à normalidade da realização de grandes festas após o período agudo da pandemia. "Pode parecer egoísta da minha parte, até porque perdi algumas pessoas da minha vida por causa da Covid, mas tendo minha família viva e vendo a galera celebrando desta maneira me arrepia totalmente. É uma festa linda", acrescentou, se referindo ao carnaval de Salvador.

A modelo ainda fez duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por seu comportamento negacionista durante os momentos mais graves da Covid-19 no país e de maneira geral.

"Saí há quatro anos atrás como muito medo. Fui covardemente uma fugitiva, pois aquele governo é algo que eu nunca quis ver e, infelizmente, tive que ver. Eu posso chamar aquilo de presidente? Um homem daquele? Eu venho da Itália, conheço o fascismo. Sei quem é Benito Mussolini, sei como é que nasce o nazismo. E o que aconteceu aqui no Brasil foi isso", disparou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp