BNews Folia

BNews Folia 2023: Primeiras atrações no Campo Grande entram na avenida sem foliões atrás dos trios

Nilson Marinho
Ambulantes reclamam de pouca movimentação no Campo Grande nesta sexta-feira (17)  |   Bnews - Divulgação Nilson Marinho
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 17/02/2023, às 18h51


FacebookTwitterWhatsApp

Era por volta das 14h quando os primeiros trios partiram do Campo Grande, em Direção à Praça Castro Alves, nesta sexta-feira (17), segundo dia de Carnaval. As primeiras atrações entraram na avenida com poucos foliões os acompanhando e, em alguns casos, ninguém curtindo atrás dos veículos. A pouca movimentação no Circuito Osmar foi uma reclamação dos ambulantes no primeiro dia de festa. (Hiperlinkar com uma que demos ontem sobre o assunto).

Se no Dodô, na Barra/Ondina, grande nomes da música baiana faziam a festa, no Centro, as bandas menos conhecidas do grande público tentavam reunir meia dúzia de gente. O clima momesco só surgiu por volta das 18h, quando, aos poucos, mais pessoas foram preenchendo a Avenida Sete de Setembro.

Mas há quem goste desse clima. O aposentado Carlos Silva, 78, morador da região, diz que, enquanto as pessoas se espremem na Barra, no Campo Grande, por sua vez, há espaço para curtir sem grandes preocupações. "É melhor para as crianças e para os mais velhos como eu", avalia.

As primeiras atrações a se apresentarem foram de variados estilos. Houve grupos de axé, samba e até forró. Um dos mais conhecidos foi Armandinho, que diferente dos demais, arrastou centenas de pessoas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp