BNews Folia

BNews Folia 2023: Secis faz campanha socioambiental durante o carnaval e tem O Polêmico como embaixador

Foto: Joilson César/BNews
Campanha socioambiental acontecerá nos camarotes do Carnaval de Salvador  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 07/02/2023, às 14h14   Cadastrado por Luiz San Martin e Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), Marcelle Moraes, esteve presente nesta terça-feira (7) no lançamento do Carnaval 2023 durante evento que aconteceu no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande. Com a reportagem do BNews, Moraes comentou sobre o projeto que a secretaria fará durante o Carnaval de Salvador, o qual terá o cantor Polly como embaixador.

“Nós vamos fazer em parceria com o sistema AB, que é uma certificadora internacional de ESG, onde vamos visitar os camarotes do Carnaval de Salvador e pontuar de acordo com as ações socioambientais que eles estarão praticando durante a festa. Para aderir ao programa é preciso cumprir 30% dessas exigências, e para ganhar o selo você precisa cumprir até 50%. Então vamos fazer isso durante todo o carnaval e todos os camarotes podem participar”, disse Moraes.

“A gente tem dois embaixadores, que é Polly do O Polêmico e Dan do Filhos de Jorge, que estarão juntos promovendo o carnaval sustentável da cidade”, completou.

Sobre sua expectativa para o carnaval, a secretária afirmou que está ansiosa e que esse será a melhor edição da maior festa de rua do planeta de todos os tempos, inclusive no âmbito socioambiental. Além disso, Moraes explicou outro projeto que acontecerá durante os festejos, para conscientizar a população em relação a possíveis maus tratos aos animais.

“Eu acho que vai ser o melhor carnaval de todos os tempos inclusive para os impactos socioambientais, para os impactos das nossas mudanças climáticas, então estaremos fazendo ações para que possamos impactar cada vez menos. Também o primeiro carnaval que vamos fazer ações de proteção animal, já que muitas pessoas levam os animais para o circuito e isso não é adequado para nosso pet. Então vamos fazer uma ação de conscientização e também para que as pessoas não pintem seus animais com tintas, pintem as unhas dos animais, usando o animal como adereço, então nossa propaganda é “animal não é adereço” e a gente vai estar falando com todo o público de Salvador para promover a saúde e bem-estar animal”, finalizou.

Embaixador do projeto da Secis, o cantor Polly, da banda O Polêmico, disse que se está muito feliz com o convite e que é uma grande responsabilidade. “Recebi o convite hoje, estou muito feliz. É uma responsabilidade muito grande, conscientizar as pessoas a utilizarem nossos meios sustentáveis na folia. Vamos vir com ideias e estamos juntos”, disse.

Sobre sua expectativa para o Carnaval de Salvador, o artista disse estar ansioso e torcendo para que o seu hit ganhe como a música do carnaval. “Expectativa grande, vamos chegar com Samba do Polly, Deixa eu Botar Meu Boneco, que é a música do carnaval, fé em Deus 2023, preparando um showzão e a expectativa está lá em cima”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp