BNews Folia

BNews Folia 2023: Secretário de Desenvolvimento Rural destaca principais ações pós-Carnaval

Joilson César/BNews
De acordo com Osni, ações de combate à fome através da agricultura familiar estarão no escopo de atuação da pasta de Desenvolvimento Rural  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso, comentou neste sábado (18) quais serão as principais ações da pasta após o Carnaval.

Em entrevista ao BNews, Osni citou o investimento na agricultura familiar como uma das prioridades do órgão ao longo do ano de 2023.

"Já tivemos um volume de investimento muito alto, feito pelo atual senador Jaques Wagner e pelo atual ministro Rui Costa quando foram governadores. Agora também com Jerônimo, que já foi secretário. Fizemos um alto volume na agroindústria, de mercados no interior para receber produtos da agricultura familiar. Vamos inaugurar esse ano 106 mercados, mais de 300 agroindústrias e nosso foco agora será fazer com que esse produto chegue aos grandes centros. É necessário que as pessoas se oportunizem a comprar da agricultura familiar o produto sem agrotóxico, mas boa parte da população não conhece", afirmou.

De acordo com o chefe da pasta, ações de combate à fome através da agricultura familiar estarão no escopo de atuação da SDR, principalmente em parcerias com os municípios do interior da Bahia.

"Para nós fazermos parcerias com o objetivo de adquirir assistência técnica, empreendimentos, não há nada mais característico como os mercados municipais no interior. É necessário que ele esteja bem e organizado para que os agricultores familiares possam colocar seu produto e as pessoas vão lá comprar. Toda essa relação será estabelecida. No mês de março, haverá um grande encontro para pensarmos ainda melhor para garantir essa estratégia", adiantou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp