BNews Folia

BNews Folia 2023: Vendedores apostam em barracas de fantasia e fazem sucesso na avenida

Ivan Neto
Vendedores decidiram montar os próprios negócios e embarcam na fantasia da Bahia  |   Bnews - Divulgação Ivan Neto

Publicado em 20/02/2023, às 21h53   Cadastrado por José Ivan Neto / Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

De tiaras à máscaras e pochetes, nas barracas que estão montadas no circuito Dodô (Barra-Ondina), é possível encontrar os mais diversos itens para cada gosto. O vendedor Alisson Santos, de 38 anos, trabalha no Carnaval de Salvador há 23 anos e, em entrevista ao BNews, contou que investiu na venda de fantasias após ter sido vendedor de colar para Filhos de Gandhy.

“Eu trabalhei muito com os cordões dos Filhos de Gandhy, que explodiu anos atrás, e depois fui para outros adereços. Tudo que é carnavalesco, eu passei a vender”.

Segundo Alisson, a escolha dos itens que vão para a barraca dependem do pedido dos populares. “A gente vai colocando algo que as pessoas gostam durante o Carnaval, e a cada ano vamos renovando com novidades”.

A comerciante Natália Santos, de 47 anos, possui a própria barraca de adereços e detalhou ao BNews que, assim como Alisson, também começou com a venda dos tradicionais colares dos Filhos de Gandhy. “Trabalho há 15 anos no Carnaval e comecei vendendo colar do Gandhy, só que a gente andava muito para vender o colar. Aí eu percebi que vinha muita gente de fora, como Recife, para vender adereços. Daí eu tive a ideia, junto com meu esposo, de montar a banca”.

“Nos começamos só com máscaras. Só que o povo começou a perguntar: ‘Tem tiara?’, e aí a gente foi montando. O que eles iam pedindo, a gente ia anotando e conseguindo montar a barraca”, disse a vendedora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp