BNews Folia

BNews Folia: Ambulantes reclamam de tratamento de agentes da Semop: “ignorância”

Sanny Santana / BNews
Bnews - Divulgação Sanny Santana / BNews

Publicado em 03/02/2024, às 15h47 - Atualizado às 15h49   Sanny Santana e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

Os ambulantes que atuam no circuito Orlando Tapajós, entre os bairros de Ondina e da Barra, durante o pré-carnaval de Salvador, reclamam do tratamento dado pelos agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na tarde deste sábado (3), agentes da secretaria retiraram três ambulantes do ponto que fica nas proximidades do acesso para o Morro do Gato e Ipiranga. Ao BNews, uma das ambulantes que atua no local e pediu para não ser identificada, disse há 10 anos trabalha no região, mas desde a retomada do carnaval depois da pandemia do coronavírus, ela e outros ambulantes mudaram de local.

Durante o Furdunço e o Fuzuê, os comerciantes atuam em um local e, quando durante os dias oficiais da folia, os agentes da Semop os deslocam para perto de uma encosta que fica nas proximidades "de forma agressiva".

"Quando chove, para tirar a gente é uma ignorância, chamando a gente de des***. E a gente tem sofrido porque só vai caindo o movimento. Ninguém vai querer comprar em um fedor que fica ali [local onde os agentes da Semop os deslocaram]", disse.

A ambulante acredita que a ação dos agentes dos profissionais da secretaria esteja acontecendo por causa de um camarote de uma cervejaria que foi montado próximo ao local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp