BNews Folia

BNews Folia 2023: Diretor da Guarda Municipal fala sobre esquema de segurança no Carnaval

Reprodução/Youtube BNews TV
Chefe do órgão de segurança municipal comentou também as brigas ocorridas no Pipoco  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube BNews TV
Daniel Brito

por Daniel Brito

[email protected]

Publicado em 16/02/2023, às 19h41


FacebookTwitterWhatsApp

O Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência em Salvador, Maurício Lima, conversou com a equipe do BNews nesta quinta-feira (16), durante a transmissão do Carnaval. No estúdio da transmissão realizada pela BNews TV, Maurício comentou o esquema de segurança promovido pelo órgão para os dias da folia na capital baiana.

"Estamos empregando o maior efetivo da Guarda Municipal já empregado em carnavais, ajudando 13 secretarias, fazendo o ordenamento dos ambulantes ao longo da festa. Há um grande efetivo empregado em conjunto com a Polícia Militar, fazendo todo o patrulhamento preventivo em todos os circuitos. Fazemos um planejamento longo", destacou.

"Tivemos uma preparação intensa. A nossa gerência se preocupou em fazer uma nova capacitação para todo o efetivo que participaria do carnaval. Pegamos e conseguimos passar novamente as orientações pertinentes. Percebemos que está funcionando muito", completou.

O chefe da Guarda Municipal comentou também as brigas registradas no Pipoco, ocorrido na última terça-feira (14) na Barra. De acordo com o gestor, o registro de episódios violentos no evento pré-carnavalesco já era esperado.

"Foi um dia mais tenso, mas já sabíamos que seria. Tivemos em média 500 mil pessoas acompanhando um mesmo artista, então, era normal que ocorresse um momento mais tenso. Mas hoje, na abertura do Carnaval, já estamos sentindo um clima mais ameno e tranquilo, mesmo notando que é uma quinta-feira muito forte", comentou.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp