BNews Folia

BNews Folia: Mais de 700 policiais e bombeiros realizam segurança no Fuzuê

Domingos Júnior / BNews
Equipes das polícias Civil, Militar, Penal e do Corpo de Bombeiros atuam durante o Fuzuê  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 03/02/2024, às 15h20 - Atualizado às 15h29


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 700 policiais e bombeiros militares estão a postos para fazer a segurança dos foliões que estão no Fuzuê, no Circuito Orlando Tapajós, que vai do Clube Espanhol ao Farol da Barra. Pela primeira vez, o Fuzuê contará cor portais de abordagem para garantir que nenhum objeto cortante, armas de fogo e pistolas de água acessem o circuito, neste sábado (3).

O Sistema de Reconhecimento Facial, além de ajudar a encontrar foragidos da Justiça, realizará também a contagem de pessoas. A ferramenta promove a contagem a partir da captura das faces. As repetições são descartadas. O indicativo de público auxiliará no emprego das equipes policiais e de bombeiros.

Outros locais do evento serão também observados a partir da Plataforma de Observação Elevada (POE), postas em pontos estratégicos do circuito. Equipes da PM realizarão o patrulhamento ostensivo e o acompanhamento das ocorrências dos POEs. O Grupamento Aéreo (Graer) também está escalada.

A Polícia Civil atua com três postos policiais no Farol da Barra, na Avenida Almirante Marques de Leão e no Morro do Gato, com equipes de delegados, escrivães e investigadores, que realizarão o registro de Boletim de Ocorrência, formalização de procedimento e orientações para os foliões. De maneira itinerante, dará suporte as equipes dos postos e da sede da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra). Policiais à paisana atuarão ao longo do circuito para identificar e capturar criminosos e policiais penais atuarão com a PC para auxiliar na custódia e condução de possíveis presos.

Cerca de 80 bombeiros estarão de prontidão para dar suporte às ocorrências de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) durante o fuzuê. Dezesseis guarda-vidas do 13º Batalhão de Bombeiros Militar (BMar) reforçam o patrulhamento nas praias e no mar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp