BNews Folia
Publicado em 19/02/2023, às 18h38 Camila Vieira
Caldo de sururu, caldo verde e o famoso "caldo de quenga". Esse é o cardápio é da Cia do Caldo, um carrinho conduzido pelo vendedor ambulante Pablo Fernandes, 32 anos, que percorre o Circuito Dodô durante os dias do Carnaval de Salvador.
Pablo resolveu investir no comércio depois de perder o emprego na pandemia, de modo que esse é seu primeiro Carnaval. A estreia na folia já é comemorada pelo grande sucesso das vendas.
O mais pedido é o "caldo de quenga". Na receita do queridinho vai castanha do pará, frango, carne seca e couve. "Minha tia que pensou no nome e deu certo, porque além de gostoso, tem a resenha do nome", brinca o vendedor.
Os foliões aproveitam a "sustânça" para se alimentar e cair na folia. "Eu estou tonta e o caldo da quenga vai me levantar", brincou a foliã, a advogada Jéssica Brito, 40 anos, que fez questão de experimentar o caldo de nome inusitado.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato