BNews Folia

BNews Folia: Vovô fala sobre os 50 anos do Ilê e comenta postura de Daniela Mercury no Festival Virada

Divulgação
Vovô do Ilê participou do programa Esquente BNews na tarde desta quarta-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 04/01/2024, às 16h11


FacebookTwitterWhatsApp

Fundador e presidente do Ilê Aiyê, Antônio Carlos Vovô, mais conhecido como Vovô do Ilê, participou do programa Esquente BNews na tarde desta quinta-feira (4). 

Se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Entre os assuntos tratados no programa, os 50 anos do Ilê. "É uma data muito especial. São 50 anos de resistência, luta e transoformação. Você vê hoje o Brasil se manifestando através dos tambores, dando essa contibuição pra ser um pais melhor, com menos desigualdade, com mais liberdade, com mais igualdade, com mais respeito. Então, isso é muito interessante".


Vovô também comentou o posicionamento da cantora Daniela Mercury no Festival Virada Salvador, quando fez duras críticas à falta de interesse da mídia e das rádios pelas músicas dos blocos afro:


"O depoimento de Daniela Mercury sobre a música, que não temos muito espaço. A mídia e os grandes eventos dão grande visibilidade aos artistas de fora, consgrados, mas tem que dar espaço aos artistas da terra, que são respeitados, com curriculo internacional. As músicas afro são cantadas pelo mundo. As rádios precisam executar mais as músicas dos blocos afro. Precisa não ter vergonha de ser feliz. Nós, artistas baianos, temos que estar interligados. Não pode ter preconceito de cantar as canções lindíssimas dos blocos afro". 


Confira abaixo a entrevista na íntegra:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp