BNews Folia

Carnaval de Salvador recebeu cerca de 11 milhões de foliões; veja detalhes

Dinaldo Silva / BNEWS
Segundo a pasta, os Portais de Abordagem, instalados desde o Fuzuê, com suporte do Reconhecimento Facial, contabilizaram os acessos aos circuitos  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNEWS

Publicado em 14/02/2024, às 11h44 - Atualizado às 11h45   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 11 milhões de baianos e turistas curtiram as festas de Carnaval na capital baiana, os dados foram apresentados pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), em coletiva, na manhã desta quarta-feira (14).

Segundo a pasta, os Portais de Abordagem, instalados desde o Fuzuê, com suporte do Reconhecimento Facial, contabilizaram os acessos aos circuitos.

Ainda de acordo com a secretaria, o circuito Dodô (Barra/Ondina) teve 6,1 milhões de pessoas, o Osmar (Campo Grande) somou 3,7 milhões de foliões e o Batatinha computou cerca de 1 milhão de baianos e turistas.

No último dia do Carnaval, a polícia teve que bloquear o acesso de pessoas no Batatinha, por medida de segurança. Cerca de 200 mil foliões assistiram aos shows no Largo do Pelourinho e nas praças.

Portais de Abordagem
Os Portais de Abordagem impediram o acesso de de 7.480 objetos perfurocortantes ou contundentes que podiam oferecer risco ao folião, em sua maioria facas. Pistolas de água também foram barradas na entrada da festa para evitar situações de importunação sexual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp