BNews Folia

Carnaval 2024: Foliões e comerciantes relatam segurança no circuito Osmar

Sergio Pedreira / BNews
Circuito Osmar (Campo Grande) tem atraído grande número de foliões  |   Bnews - Divulgação Sergio Pedreira / BNews
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 09/02/2024, às 20h33


FacebookTwitterWhatsApp

Os foliões e comerciantes que curtem e trabalham ao longo da Rua de São Pedro, início do circuito Osmar, e Avenida Sete de Setembro, não presenciaram, ao mesmo enquanto estavam lá, brigas, confusões generalizadas e episódios de roubo nos dois primeiros dias de Carnaval.

De acordo com a Secretaria de Segurança Publica do Estado da Bahia (SSP-BA), não houve, no primeiro dia de folia, registros de crimes graves contra a vida, como homicídio e latrocínio, nos três circuitos. Além disso, a pasta diz que, em comparação ao mesmo dia de festa do ano passado, foi registrado uma redução de 62% dos roubos e de 50% dos furtos.

Maria Ângela, 59 anos, moradora do Pero Vaz, vende bebidas no circuito Osmar há 10 carnavais. Neste ano, ela diz ter notado que a sensação de segurança aumentou. “Ano passado, vi muito relato de furto de celular, esse ano ainda, não. Também não presenciei brigas e confusões. Para não dizer que não houve nada, vi apenas uma briga de casal, mas só puxões, nada grave”, conta.

Os “vizinhos de isopor da comerciante têm a mesma impressão. “Antes, o povo tinha medo de vim porque não sentia segurança, e realmente em alguns trios havia muitas brigas. Até agora, não presenciamos nada. Tomara que continue assim”, completa Márcia Santos, 41.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp