BNews Folia

Carnaval 2024: MP oficiou Prefeitura para retirar sanitários químicos próximos a postos de saúde em circuito

Divulgação
Equipe do MP visitou dois postos de saúde nesta quinta-feira (8) instalados no Circuito Dodô  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 08/02/2024, às 19h17


FacebookTwitterWhatsApp

Os módulos de saúde 'Farol da Barra' e 'Morro do Gato' foram inspecionados na manhã desta quinta-feira (8) de Carnaval no Circuito Dodô (Barra/Ondina) do Carnaval de Salvador. Segundo a promotora de Justiça Ana Carla Lago, o Ministério Público da Bahia vai oficiar a Prefeitura de Salvador para solicitar a alteração dos sanitários químicos que estão instalados ao lado dos postos de saúde, o que, segundo o órgão ministerial, torna os ambientes insalubres tanto para os profissionais quanto para os foliões atendidos nos espaços.

"Os módulos estão funcionando regularmente, 24 horas por dia, prestando assistência à saúde dos foliões", destacou a promotora de Justiça. Durante as vistorias, a promotora de Justiça Ana Carla Fonseca Lago e servidoras do MP conversaram com enfermeiras e técnicas de saúde e constataram que as unidades estão com instalações físicas e equipes de profissionais adequadas e possuem insumos suficientes para a realização dos atendimentos.

Além dos módulos, visitados pelo MP, o município instalou outras 13 estruturas instaladas nos circuitos oficiais Dodô, Osmar e Batatinha e no circuito alternativo Mestre Bimba, no Nordeste de Amaralina, em regime de 24h até a quarta-feira de cinzas. Novas visitas serão realizadas pelo MP durante todo carnaval para verificar se o funcionamento continua sem intercorrências.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp