BNews Folia

Chuva refresca Circuito Dodô antes do Arrastão da Quarta-feira de Cinzas

Emilly Giffone/ BNews
Bnews - Divulgação Emilly Giffone/ BNews

Publicado em 22/02/2023, às 07h37 - Atualizado às 07h38   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Oficialmente, o Carnaval de Salvador já acabou. Mas, o Arrastão da Quarta-feira de Cinzas promete muita alegria para os foliões inimigos do fim. Antes, o circuito Dodô (Barra-Ondina) foi atingido por chuva na manhã desta quarta-feira (22).

A temporada chuvosa atingiu a capital baiana, nesta segunda-feira (20), depois de dias intensos de calor e muito sol. Pancadas de chuva e até trovoadas marcaram o quinto dia da festa de Momo.

O motivo da chuva é a atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN). As chuvas vêm do oceano Atlântico. No circuito Dodô (Barra-Ondina) foram registrados ventos de até 37,8 km/h. No Osmar (Campo Grande), os ventos atingiram velocidade de até 19,8 km/h.

As possibilidades de novas ocorrências estão previstas até sábado (25). A temperatura mínima pode chegar a 23° C enquanto a máxima pode chegar a 32°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O Arrastão

O tradicional Arrastão da Quarta-Feira de Cinzas tem concentração prevista para às 9h desta quarta-feira (22), com saída às 10h da Barra seguindo até a Ondina. O público vai fechar os dez dias de festa ao som de Léo Santana, Carlinhos Brown, Bell Marques e Danniel Vieira. Com este último dia, os foliões aproveitaram mais de 1.000 atrações entre os sete circuitos, bairros e palcos temáticos promovidos pela Prefeitura de Salvador. Além disso, foram mais de 2.600 horas de música.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp