BNews Folia

Daniela Mercury critica ato de preconceito no Carnaval: "Vocês vão ser presos"

Deivid Santana | BNews
Cantora passava pelo Morro do Gato, quando se manifestou em favor da democracia  |   Bnews - Divulgação Deivid Santana | BNews
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 12/02/2024, às 08h48 - Atualizado às 09h32


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Daniela Mercury deu um show de democracia durante a passagem do seu trio elétrico no Circuito Dodô, que faz o trajeto Barra-Ondina. Ela comandou mais uma edição do Bloco Crocodilo, na noite deste domingo (11).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Não sei o que houve, mas presumo que tenha sido um ato de homofobia e desrespeito. As pessoas querem impor sua maneira de pensar, sua maneira de existir em um país democrático. Somos todos iguais em nossos direitos, as leis nos protegem. O respeito precisa ser mútuo", disse a cantora. 

O momento aconteceu enquanto Daniela Mercury passava pelo Morro do Gato. A cantora parou seu trio para poder transmitir a mensagens aos foliões que estavam embaixo curtindo a festa.

"Vocês vão ser presos. Querem golpe de estado, querem autoritarismo, querem dizer como os outros devem viver. A gente não aceita racismo, nem machismo e nem LGBTfobia", completou.

Não houve maiores detalhes sobre o que poderia ter ocasionado o discurso da artista. Historicamente, o Crocodilo é bastante conhecido pelo público LGBT, que acompanha Mercury desde o início do bloco, em 1997.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp