BNews Folia

Diretor geral da Codesal fala sobre a previsão para o Arrastão e o início da operação chuva; confira

Dinaldo Silva / BNews
Sosthenes Macedo falou com a equipe do BNews na manhã desta terça-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 21/02/2023, às 12h45   Téo Mazzoni e Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, compareceu ao Campo Grande, na manhã desta terça-feira (21) de carnaval, para acompanhar a coletiva de imprensa diária sobre o balanço da folia soteropolitana. O evento reúne importantes gestores da Bahia e de Salvador para tratar sobre a festa momesca. 

Durante a realização do Balanço, Sosthenes concedeu uma entrevista exclusiva ao BNews, onde falou sobre a previsão para o Arrastão: "A perspectiva é de que nós tenhamos, já com a chegada da massa de ar quente que está na cidade, uma melhoria do clima, mas ainda com pancadas de chuva previstas para hoje e amanhã'. 

Sosthenes afirmou que a forte chuva que atingiu a capital baiana na segunda-feira (20) havia sido prevista pela Casa Civil e a informação foi passada para imprensa, mas o que acabou chamando a atenção foram as rajadas de vento. "O vento prejudicou algumas estruturas montadas e nos surpreendeu bastante", comentou. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Durante a entrevista ao BNews, o diretor geral também falou sobre o início da operação chuva: "O prefeito Bruno Reis sempre fala que a operação chuva, desde o mandato de ACM Neto, em 2013, se dá o ano inteiro, e é um fato". 

O gestor afirmou que toda a perspectiva da operação chuva já está montada e planejada para entrar em ação já na virada das chaves: "Assim que acabar a festividade do carnaval a operação entra em vigor. Muito provavelmente já teremos fortes pancadas de chuva na segunda quinzena de março. É típico para o período'. 

Confira a transmissão ao vivo do Carnaval dos Carnavais na BNews TV:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp