BNews Folia

"Não lembro de ter visto isso como público e como artista", diz Pitty sobre novidades do Carnaval de Salvador

Joilson César/ BNews
Pitty também falou sobre sua vontade de trazer para Salvador a sua mais nova turnê de 20 anos do Admirável Chip Novo  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 21/02/2023, às 00h46 - Atualizado às 01h10   Tiago di Araújo e Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Pitty foi uma das convidadas para o Camarote Expresso 2222, na noite desta segunda-feira (20). A baiana, que se apresentou em um palco montado na Praça Castro Alves, como parte dos festejos da folia momesca, conversou com a imprensa sobre essa retomada do Carnaval, após dois anos de pandemia de Covid-19, e ainda a abertura para cenários musicais alternativos, para além dos ritmos que tradicionalmente tocam no Carnaval de Salvador.

“Coisa linda e maravilhosa esse Carnaval da retomada. Poder voltar para rua e ter um espaço como o da Castro Alves, com show de rock. Aquela coisa de trio, tocamos, paramos para o bloco de afoxé passar, depois a ente continuou tocando... então eu acho que foi um marco, um dia muito histórico. Porque desde que eu me entendo por gente, sendo cria de salvador, eu não me lembro de ter visto isso como público e como artista, então me senti honrada de estar ali”, disse a cantora.

Questionada sobre a turnê do CD Admirável Chip Novo, ela contou que tudo está encaminhado. “Tô num momento de criação. Desenhando pauta, luz, roteiro, porque eu me amarro em criar essa parada. E muito feliz de poder compartilhar esse momento com as pessoas. Eu não sabia se ia comemorar 20 aos de disco. E eu comecei a ver as pessoas falando assim na internet: “poxa, agora eu entendi essa letra” e eu pensei: “oxente, como assim?” Então eu senti que as letras continuavam que contemporâneas, dialogavam com o que a gente tá vivendo hoje, de respeito, diversidade. Eu sempre falei sobre isso de forma poética”, explicou Pitty.

Sobre a possibilidade de trazer a turnê para Salvador, a cantora garante que vontade não falta: “A gente tá com as datas das turnês, mas eu quero fazer em salvador. Não sei como, nem onde, mas quero fazer”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp