BNews Folia

Mais de mil objetos proibidos são retidos pela PM no primeiro dia do Carnaval de Salvador

Divulgação/SSP-BA
PM contabilizou ainda 49 ocorrências com drogas e quatro prisões em flagrante  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 09/02/2024, às 10h02


FacebookTwitterWhatsApp

No primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador, na quinta-feira (8), a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) retirou de circulação 1.195 objetos proibidos, retidos nos 42 portais de abordagem nos circuitos da festa, por onde passaram mais de 1,2 milhão de pessoas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram registradas ainda 49 ocorrências com drogas e quatro prisões em flagrante, sendo três por tráfico de drogas e uma por violência contra a mulher.

“Registramos um volume grande de pessoas neste primeiro dia e um número alto de material apreendido, o que demonstra a importância dos portais e o empenho da nossa tropa”, ressalta o tenente coronel Mattos, coordenador dos portais de acesso.

BALANÇO

Desde o início do funcionamento dos portais, na sexta-feira (3), durante o Fuzuê até a manhã desta sexta-feira (9), já são 3.391 objetos apreendidos, 77 ocorrências com drogas e seis presos em flagrante.

Em cinco dias de festas pré-carnavalescas realizadas entre a Barra e Ondina, de sexta-feira (3) até a madrugada de quinta-feira (8), a PM-BA conseguiu impedir a entrada de 2.126 objetos proibidos.

Neste período, policiais militares abordaram 788.251 foliões que passaram pelos portais que acessam esses bairros. Os policiais militares contabilizaram 28 ocorrências com drogas e prenderam duas pessoas em flagrante, sendo uma por injúria racial e outra por porte de entorpecente.

Ainda segundo a SSP-BA, os cães da PM, especializados em farejar para localizar armas de fogo e drogas, foram fundamentais no apoio aos PMs durante as abordagens policiais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp