BNews Folia

'As perdas que nós tivemos no ano de 2023 terão que ser repostas', diz presidente do SINPOJUD na Mudança do Garcia

Edvaldo Sales
O presidente ainda comentou sobre a importância do bloco para a folia  |   Bnews - Divulgação Edvaldo Sales

Publicado em 12/02/2024, às 14h15   Edvaldo Sales e Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Com uma história de mais de 90 anos, a Mudança do Garcia participa mais uma vez do Carnaval de Salvador nesta segunda-feira (12). O bloco tradicional tem como característica principal levar samba e protesto pelas ruas. Para o ano de 2024, o tema é "Patrimônio Imaterial da Bahia".

Quem marcou presença na folia deste ano foi o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia ( SINPOJUD), Manuel Souzart, e ao BNews, ele conversou sobre as reivindicações da pasta. 

“As perdas que nós tivemos no ano de 2023 terão que ser repostas agora no ano 2024. O plano de cargos e salários do nosso poder judiciário, porque nós tivemos em 8 anos uma perda de 53%. Durante esses 8 anos nós não tivemos reposição inflacionária. Então tem também esse plano de cargos e salários nosso”, reivindicou. 

O presidente ainda falou mais sobre a importância do bloco. A mudança do Garcia, já é algo histórico, nas entidades sindicais, dos movimentos sociais. Nós mandamos um recado, é um protesto, de uma certa forma também, com a folia. Então nós mandamos uma mensagem para a nível municipal, estadual e federal. Então é muito importante essa mistura folia com a questão da reivindicação das categorias envolvidas”, disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp