BNews Folia

Policiais ajudam adolescente perdido na Barra e encontram familiares de garoto

Divulgação/Ascom-PC
O garoto foi encaminhado ao posto por agentes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom-PC

Publicado em 19/02/2023, às 09h35   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um adolescente, de 13 anos, que havia se perdido dos familiares na região do Cristo da Barra, neste sábado (18), teve um final feliz. Isso porque policiais do Serviço Especializado de Respeito aos Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIR), da Barra, conseguiram identificar os dados dos responsáveis pelo garoto e promoveram o reencontro com a família.

Tudo começou quando uma guarnição da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) o entregou em um posto do SERVVIR. Junto à pesquisa e a localização dos pais do garoto, os agentes  registraram os dados do adolescente e entregaram a carteirinha do “Policialzinho Civil”, com as informações sobre ele e os seus responsáveis, acessíveis por QR-Code.

“A criança ou adolescente que estiver portando essa carteirinha, caso se perca, a partir do QR-Code, a pessoa que localizá-la poderá ir a um dos postos da Polícia Civil nos circuitos, onde serão acessados os dados dos pais, será feito o contato e ela será entregue aos familiares com mais segurança e agilidade”, detalhou a delegada Lígia de Sá, responsável pelo caso. 

De modo a garantir a proteção dos filhos em caso de se perderem nos circuitos do Carnaval, os pais conseguiram comparecer a um dos postos Servvir nos circuitos ou na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), localizada no bairro de Brotas, em Salvador, para inserir os dados no sistema da Polícia Civil.

Na ação do ato, o garoto ou a garota recebe uma carteirinha de Policialzinho Civil, integrante da campanha “Você também pode ser um guardião da infância”, realizada pela Dercca. 

Onde ficam os postos?

Os postos do SERVVIR ficam localizados no estacionamento E5 do Shopping Barra, no Passeio Público, no Campo Grande e na Ladeira da Montanha. Acima de tudo, o SERVVIR funciona 24 horas com uma equipe multidisciplinar, que conta com assistente social e psicóloga, dedicadas ao atendimento a vítimas de racismo, homofobia, violência contra a mulher e crimes contra crianças e adolescentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp