Política

Rui Costa anuncia medida importante para ajudar população no Rio Grande do Sul

Wagner Lopes/Casa Civil
Governo Federal prevê voo diário entre Brasília e Canoas (RS) para facilitar logística e atuação dos ministérios  |   Bnews - Divulgação Wagner Lopes/Casa Civil
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 07/05/2024, às 11h39 - Atualizado às 11h40



O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), anunciou que a equipe interministerial do Governo Lula decidiu pelo envio diário de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para o Rio Grande do Sul.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

A medida servirá para o transporte de pessoas, equipamentos e materiais de trabalho, alimentos, água e produtos para serem entregues à população atingida pelas fortes chuvas que alagaram os principais municípios do estado - incluindo a capital, Porto Alegre.

“A todo momento, cada ministério vai ter uma demanda, uma necessidade. A aeronave, indo e voltando diariamente, vai possibilitar atendimentos mais rápido e a chegada de materiais e de servidores que precisem realmente chegar até lá”, explicou o ministro Rui Costa, em nota na noite desta segunda-feira (6).

O voo diário, saindo de Brasília, disponibiliza capacidade de carga considerável e o deslocamento de passageiros que precisam chegar a Porto Alegre e às outras cidades atingidas. O voo sairá da Base Aérea de Brasília com destino a Base Aérea de Canoas, na cidade vizinha à capital. 

A medida se dá após fechamento do Aeroporto Salgado Filho e a suspensão dos voos comerciais. O local está inundado e sem previsão de reabertura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp