BNews Folia

Saiba quanto ganharão as escolas de samba vencedoras do carnaval carioca em 2024

Divulgação / Agência Brasil
Confira prêmios das escolas de samba que ficarem em primeiro e segundo lugar no carnaval carioca  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Agência Brasil
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 11/02/2024, às 15h14 - Atualizado às 15h30


FacebookTwitterWhatsApp

A premiação em dinheiro para as escolas de samba vencedoras do carnaval carioca em 2024 é um bônus a mais para quem subir ao podium e garantir lugar no desfile da Sapucaí no ano que vem.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Mas o valor que cada uma receberá depende de alguns cálculos, como explica a reportagem do Valor Econômico.

As quantias direcionadas às seis primeiras colocadas no Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro estão correlacionadas à arrecadação do Desfile das Campeãs, de acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro – LIESA.

“Em primeiro lugar, a Liga deduz 10% da receita de venda de ingressos de arquibancadas, cadeiras de pista e frisas — na parte destinada às escolas —, que é a taxa de administração. Depois, 60% do valor restante — chamado Ajuda de Custo — é dividido igualmente entre as seis agremiações. Já os outros 40% respeitam a colocação de cada escola — por isso, é chamado Prêmio —, sendo divididos em 40 cotas iguais. A grande campeã do Carnaval 2024 receberá uma quantidade maior dessas cotas, e o número vai diminuindo de acordo com a classificação”, esclareceu a LIESA em entrevista ao Valor.

De acordo com a reportagem, as cotas das agremiações premiadas seguem a hierarquia a seguir:

Campeã: 11 cotas

Vice-campeã: 8 cotas

3º lugar: 7 cotas

4º lugar: 6 cotas

5º lugar: 5 cotas

6º lugar: 3 cotas

“Dessa forma, a vencedora receberá 18,9% do montante, somando a parte fixa e as cotas, enquanto a vice-campeã conseguirá 16,2%. A sexta colocada receberá somente 11,7% das receitas no final das contas”, finaliza a matéria.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp