BNews Folia

Secretário da Semop sobre ambulantes acampados nos circuitos do Carnaval: "a gente não consegue evitar"

Reprodução / yOU
Alexandre Tinoco, secretário da Semop, afirmou que pretende buscar entendimento dos próprios vendedores para fazer o ordenamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução / yOU
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 02/02/2024, às 09h37


FacebookTwitterWhatsApp

O titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), de Salvador, Alexandre Tinoco, admitiu não ter possibilidade de evitar o acampamento dos ambulantes nos circuitos do Carnaval. Em entrevista ao apresentador José Eduardo, no Jornal Bahia no Ar, da rádio Metrópole FM, o secretário disse tentar a compreensão dos vendedores, mas que não tem tido sucesso.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

"É uma questão cultural. Eles têm o sentimento que precisam marcar o local, e infelizmente, nesse ano, de tantas inovações, ainda não conseguimos colocar no sistema uma indicação de qual ponto cada um irá trabalhar. Conseguimos dividir os circuitos em quatro faixas de trabalho, no caso da Barra, do Clube Espanhol até o final de Ondina, e do Farol até o Morro do Cristo", explicou.

Apesar da divisão dos setores, Tinoco afirmou que busca compreensão dos ambulantes para melhor ordenamento já que não consegue evitar a ocupação antecipada do local. "Tivemos pichações, que tentamos coibir, mas a gente limpa de manhã e de tarde já está pintado de novo. Pedimos que não façam isso. Mas, infelizmente, a gente não consegue que eles não se instalem por ali".

"Vai ser na base da conversa, do entendimento. Nós conversamos bastante com os ambulantes e muitos já têm o entendimento onde cada um trabalham, que já é um histórico. A gente espera mais uma vez conseguir ordená-los todos para que possam conseguir trabalhar e exercer suas atividades, de extrema importância", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp