BNews Folia

Secretário de Segurança Pública detalha Operação Carnaval na Bahia

Joilson César/ BNews
Governo da Bahia faz investimento em tecnologia para o Carnaval 2023  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 13/02/2023, às 14h51   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) fez, nesta segunda-feira, a apresentação do planejamento da Operação Carnaval 2023. A estimativa da pasta é que 30 mil profissionais atuem para garantir a segurança dos foliões na capital e interior.

O carnaval contará com a participação das polícias Militar (PM) e Civil (PC), Departamento de Polícia Técnica (DPT), Corpo de Bombeiros (CBMBA) e de servidores do quadro direto da secretaria.

O secretário de segurança, Marcelo Werner, destacou que o governo do Estado está investindo em tecnologia para auxiliar durante o Carnaval 2023. 

"O Governo do Estado está investindo muito em tecnologia , para delegar o corporativo,a inteligência, essas são diretamente ligados ao circuito com as câmeras. Dessa câmeras 118 será com reconhecimento facial, 26 dessas estarão em pontos críticos, tudo para que possa se readequar para novo efetivo neste momento. Ainda temos 8 câmeras em outros circuitos que não sejam oficiais, as festas de largo. Com essa nova tecnologia nos damos mais apoio aos agentes de segurança, onde você consegue buscar e pesquisar dados para auxiliar nos plantões, facilita muito para a equipe que está na rua.", avaliou. 

Ainda segundo o secretário, a cobertura do Carnaval acontecerá de forma ininterrupta. Marcelo Werner chamou atenção também para o monitoramento que será realizado em 64 municípios do Estado da Bahia, além dos carnavais de bairros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp