BNews Folia

Werner elogia estratégia de segurança no Carnaval: "Maior de todos os tempos"

Sérgio Pedreira | BNews
Titular da pasta explicou que o planejamento atende vários locais  |   Bnews - Divulgação Sérgio Pedreira | BNews
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 09/02/2024, às 16h11 - Atualizado às 16h40


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, reforçou as estratégias de segurança que tem sido utilizadas pelas polícias para garantir um Carnaval tranquilo para todos os foliões.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista para o Bnews, o titular da pasta explicou que o planejamento atende vários locais impactados pela folia na capital baiana e ainda destacou o trabalho diário das forças para rastrear as ocorrências. 

"Estamos com uma operação robusta nesta área, em todos os circuitos oficiais e de bairro. São diversos portais de abordagens que farão a revista das pessoas que estão indo para o circuito, câmeras de reconhecimento facial, cães da Polícia Militar (PM-BA), agentes infiltrados da Polícia Civil também. O acompanhamento das ocorrências é diário. A partir daí, a gente reforça o policiamento", disse Werner. 

Por fim, o secretário comentou ainda sobre o balanço do Carnaval, divulgado mais cedo pela SSP. Em comparação ao primeiro dia de festejo de 2023, a atual edição do Carnaval tem se mostrado ainda mais segura. 

"Mais cedo, fizemos um balanço do Carnaval e houve uma diminuição de crimes contra o patrimônio e lesões corporais em relação ao mesmo período do ano passado, apesar de ter muito mais gente do que no ano passado. Estamos fazendo a maior operação de todos os tempos", completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp