Olimpíadas

"Preciso de todo axé da Bahia", diz nadador Allan do Carmo

Publicado em 04/08/2016, às 20h29   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Primeiro nadador brasileiro a garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o baiano Allan do Carmo concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (4), na Piscina Olímpica de Salvador. Na ocasião, o atleta falou da expectativa para o inicio da competição. " Estou bastante ansioso, isso eu não posso negar, mas não deixo a ansiedade atrapalhar a minha preparação. Procuro deixar a adrenalina falar mais alto apenas lá na frente. Agora é o momento de ajustar os últimos detalhes e transformar a ansiedade em energia e força", declarou.
Eleito melhor nadador de águas abertas em 2014, o esportista que também foi vice-campeão do circuito mundial em 2015 comentou sobre os adversários e falou sobre favoritismo na competição. Para ele, na maratona aquática é muito difícil apontar um favorito. "Em 2014 quando eu fui campeão do Circuito Mundial, tiveram seis campeões diferentes, então é uma prova que varia bastante. Dos  atletas que estarão na Olimpíada eu já ganhei e já perdi de todos. Claro que nos últimos anos existem alguns competidores que vem se destacando, mas cada prova é uma condição diferente. No entanto, estou bastante confiante no meu trabalho, darei o meu melhor", disse. 
Natural de Salvador, o atleta treina na cidade desde quando começou a se dedicar aos campeonatos. Ele avaliou a piscina olímpica da capital baiana e falou da sensação de treinar para os jogos na terra natal. "A piscina está aprovada. Nada melhor do que treinar na minha terra. Aqui é a minha casa, onde eu me sinto bem. Foi aqui que conseguir ótimos resultados", declarou o atleta. 
Técnico do nadador, Rogério Arapiraca falou da decisão de manter o esportista em Salvador até as vésperas da competição. " A principio iríamos viajar no dia 8, mas como tínhamos dificuldade com horários disponíveis para treinar nas piscinas do Rio, chegamos ao consenso que seria melhor ficar por aqui. Ele está se alimentando com a comida da mãe, dormindo na cama dele, e isso não se compara", disse o treinador.
Por falar em comida, quem também esteve presente durante a coletiva foi o o nutricionista do atleta, Daniel Cady. O esposo da cantora Ivete Sangalo adimitiu que Alan é bastante disciplinado no quésito alimentação. "Ele tem uma alimentação bastante natural e regrada. Estamos  juntos desde o final da olimpíada passada e no decorrer dos anos ele evoluiu bastante", declarou.
Alann ainda aproveitou para pedir o apoio da torcida durante os Jogos. "Quero pedi a torcida de todos os baianos, toda vibração e energia positiva. Esse é momento muito importante pra mim e agora eu vou precisar de todo o axé da nossa Bahia". Veja o vídeo:
Matéria publicada originalmente às 13h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp