Olimpíadas

Olimpíadas 2016: chuva e engarrafamento deixa festa restrita a Arena em Salvador

Publicado em 04/08/2016, às 19h28   Tony Silva



Salvador recepcionou os alemães e mexicanos com chuva e temperatura mais baixa que o comum. A primeira partida dos jogos Olímpicos 2016, na Arena Fonte Nova, começou às 16hs e terminou às 19hs desta quinta-feira (4), com o placar de 2x2. Serão maos oito jogos na Arena.

Apesar da festa dentro do estádio, ao redor foi tranquilo, diferente das partidas de outras competições típicas dos baianos. Sem a euforia e o famoso esquente sobrepor do estádio, que acontece nos jogos baianos, o entorno da Arena foi espaço de apenas circulação dos torcedores. Já os vendedores ambulantes de bebidas e lanches deram espaço para os vendedores de capas de chuva, que lucraram neste início de Olimpíada na Arena.

O vendedor Edvaldo Regis dos Santos, 34 anos comemorou as vendas. "Uma capa é R$ 5, tem muita gente vendendo, mas eu vendi bem", disse o ambulante que gritou: "compre capa que amanhã vai chover de novo".

Entre famílias inteiras que vieram prestigiar o evento, a do dentista André Azevedo, 40 anos, veio com a esposa e três filhos. Ele ficou satisfeito com o espetáculo e a estrutura, mas criticou a fila do metrô. "Tudo muito bom e tranquilo, estrutura, segurança e o jogo. Mas, o metrô ficou lotado e quem não tinha o cartão de passagem teve que pegar uma grande fila", comenta.

Se o trânsito ficou tenso na cidade, a tranquilidade pairou no entorno do estádio. Segundo policiais militares que fizeram a segurança na área externa, não houve grande movimentação do lado de fora. Pelo menos em um dos três postos no entorno do estádio não foi registrada nenhuma ocorrência. O capitão Duarte, que comanda o posto, informou a reportagem que 200 policiais fizeram a segurança a pé na área externa da Arena, além das viaturas e cavalaria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp