Olimpíadas

Joanna Maranhão fica fora da final dos 400 m medley

Publicado em 06/08/2016, às 15h58   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Joanna Maranhão ficou perto de sua melhor marca pessoal, mas não passou para a final dos 400 m medley. Ela fez 4min38s88 na tarde deste sábado (6).

A húngara Katinka Hosszu fez o melhor tempo das eliminatórias e quase quebrou o recorde mundial (fez 4min28s58, só 15 centésimos acima do primado da chinesa Ye Shiwen). A final acontece na noite deste sábado.

"Queria muito ser finalista, mas muito mesmo", disse Joanna. "Passei uma noite ótima, até chorei de alegria por estar aqui. Só consigo olhar o lado bom do que aconteceu", completou.

CHORO — Após ser eliminado, Brandonn Almeida chorou após ser eliminado nos 400 m medley. "Não consegui encaixar tudo o que treinei neste ano. O público até ajudou, mas não fui bem. Fica de aprendizado", afirmou o nadador, que ainda disputa os 1.500 m livre.

BORBOLETA — Daynara de Paula e Daiene Dias passaram para a semifinal dos 100 m borboleta. Ficaram em 14º e 15º, respectivamente. A semifinal ocorre na noite deste sábado.

"É o melhor tempo da minha vida. O final de prova pesou, mas estou muito empolgada para tentar melhorar de noite", disse Daynara. "Estava quente, mas gosto de nadar no calor. O público ajudou muito e estou feliz com a vaga na semifinal. A primeira missão foi cumprida", afirmou Daiene.

LARGADA FALSA — O espanhol Miguel Duran Navia protagonizou o primeiro grande momento da natação nos Jogos do Rio. Na quarta série dos 400 m livre, ele deu uma largada falsa e deixou a piscina chorando. Porém, a arbitragem deixou ele voltar para competir porque a escapada foi atribuída a um erro de cronometragem. Navia foi ovacionado pelo público.

RECORDE — Saiu o primeiro recorde mundial da natação. O britânico Adam Peaty bateu a marca nos 100 m peito, com 57s55. A marca anterior era de 57s92. Os brasileiros Felipe França e João Gomes Júnior passaram para as semifinais. França fez 59s01, terceiro melhor tempo das eliminatórias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp