Olimpíadas

Brasileira avança para final do arremesso de peso

Publicado em 12/08/2016, às 13h15   Folhapress



O Brasil conseguiu um resultado positivo no primeiro dia de disputas do atletismo na Olimpíada do Rio. Geisa Arcanjo, 24, fez sua melhor marca da temporada e se classificou para a final da prova de arremesso de peso. Finalista em Londres-2012, ela repetiu a dose e se classificou em sétimo lugar, com a marca de 18,27 m. A final será disputada ainda hoje, às 22h. 
Cássio Rippel não passa para a final na carabina deitado
Medalhista de ouro no Pan-Americano de Toronto, em 2015, o brasileiro Cássio Rippel, 38, não se qualificou para a final da prova de tiro de carabina deitado 50 m, sua especialidade. Ele ficou em 26º lugar na manhã desta sexta, no Centro de Tiro, em Deodoro, com 621,3 pontos. Somente os oito melhores foram para a final.
O major do Exército disse que perdeu um pouco a concentração por volta do disparo 40, mas sem saber exatamente a razão. "No tiro, a sequência é algo importante", disse ele, que pretende continuar praticando a modalidade para Tóquio-2020. Equipe brasileira de esgrima perde no florete
A equipe brasileira masculina de esgrima formada por Ghislain Perrier, Guilherme Toldo e Henrique Marques perdeu para a Itália no florete por 45 a 27. Três esgrimistas de cada país duelaram para chegar ao resultado final. Com a derrota, o Brasil participará da disputa do 5º ao 8º lugares ainda nesta sexta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp