Olimpíadas

Vôlei de Praia: Ágatha e Duda estreiam com vitória sobre argentinas

Wander Roberto/COB
Bnews - Divulgação Wander Roberto/COB

Publicado em 24/07/2021, às 06h10   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

As brasileiras Ágatha e Duda superaram um mau início de partida para vencer as argentinas Gallay e Pereira, nesta sexta-feira (23), em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Elas estiveram quatro pontos atrás no primeiro set, mas triunfaram por 2 a 0, parciais de 21 a 19 e 21 e 11.

Demonstrando algum nervosismo no começo do duelo, as favoritas cresceram e impuseram sua qualidade claramente superior. Após uma primeira parcial equilibrada, a segunda foi dominada com tranquilidade. 

Elas voltarão à quadra na terça-feira (27), às 10h (de Brasília), contra as chinesas Wang e Xia. Na última partida da fase de grupos, enfrentarão as canadenses Bansley e Brandie, no dia 29, às 9h (Brasília).

MASCULINO - A dupla brasileira formada por Alison Cerutti e Álvaro Filho venceu os argentinos Azaad e Capogrosso. Na primeira rodada do torneio de vôlei de praia, nesta sexta-feira (23), os brasileiros triunfaram por 2 a 0, com parciais de 21/16 e 21/17.

Quintos colocados do ranking mundial, Alison e Álvaro chegaram a Tóquio com experiências diferentes. O primeiro é o atual campeão olímpico. Na Rio-2016, ele fez dupla com Bruno Schmidt, que hoje joga com Evandro e ainda estreará no Japão. Já Álvaro Filho nunca jogou uma Olimpíada.

Matérias relacionadas:

Brasil começa bem, mas perde da Noruega na estreia do handebol masculino

Nathalie Moellhausen é derrotada na estreia da esgrima e perde chance de medalha inédita

Medina, sem Yasmin, tenta levar temporada dominante ao pódio das Olimpíadas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp