Olimpíadas

Em sua estreia no Botafogo, Enderson Moreira é expulso e ofende 4° árbitro: "Vai trabalhar com vôlei"

Reprodução/Twitter
Depois de receber o amarelo por reclamação, Enderson ficou inconformado, colocou o dedo no rosto do árbitro e disse que ele tralharia naquela posição pelo "resto da vida"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 25/07/2021, às 09h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na sua estreia como treinador do Botafogo, Enderson Moreira foi expulso ainda nos 15 minutos do segundo tempo após se irritar e ofender o quarto árbitro. O alvinegro jogou com um a menos também dentro de campo, mas conseguiu a primeira vitória fora de casa por 1 a 0 contra o Confinaça, na noite deste sábado (24), em partida válida pela Série B.

Depois de receber o amarelo por reclamação, Enderson ficou inconformado, colocou o dedo no rosto do árbitro e disse que ele tralharia naquela posição pelo "resto da vida". O treinador foi além, e ao questionar a capacidade do juiz, disse que ele deveria, na verdade "trabalhar com outro esporte" como o voleibol.

"Você é um cara despreparado para trabalhar. Cadê o seu rádio, que quebrou? Tá vendo como você é despreparado? Você é despreparado, tem que entender isso", disparou o treinador. 

O quartro ábritro alegou que não estava trabalhando para ouvir ofensas, mas Enderson não recuou.

"Ah, não? Então você trabalha aqui por que, então? Vai trabalhar com vôlei, com outro esporte qualquer, tá certo? Você é despreparado. Coloca lá no relatório o que eu falei para você ver. Põe lá. Porque você não tem capacidade para poder fazer. Vai trabalhar aí o resto da sua vida", afirmou.

O ábritro principal da partida, Zandick Gondim Alves Junior, do Rio Grande do Norte, relatou toda a confusão na súmula. Após colocar que o técnico do Botafogo recebeu o primeiro amarelo por reclamação, Zandick citou que Enderson ofendeu de maneira ostensiva o quarto árbitro Michael Vinicius Santos Freitas, de Sergipe.

"Após receber o primeiro cartão amarelo o sr. Enderson Alves Moreira se dirigiu ao quarto árbitro e proferiu as seguintes palavra de forma ostensiva e ofensiva: 'Você não sabe trabalhar caralho, porra!' por este motivo o mesmo recebeu o segundo cartão amarelo, seguido do cartão vermelho. Após ser expulso o mesmo se recusou a deixar o campo de jogo e se dirigiu novamente até o quarto árbitro de forma ostensiva precisando ser contido por seu auxiliar técnico que não conseguiu, e assim proferiu as seguintes palavras: 'Você é despreparado, eu falei porra, vai trabalhar com vôlei, vai trabalhar com outro esporte qualquer, pode colocar no relatório tudo que eu falei, vai trabalhar aí o resto da sua vida'. O mesmo resistiu a deixar os arredores do campo de jogo, tendo que ser acompanhando pelo delegado da partida. Informo também, que o quarto árbitro sentiu-se com a honra ofendida."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp