Olimpíadas

Madrugada desta quarta (28) tem baiano em disputa final por medalha na natação olímpica

Satiro Sodré/CBDA
Bnews - Divulgação Satiro Sodré/CBDA

Publicado em 27/07/2021, às 21h33   Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

O baiano Breno Correia terá, na madrugada desta quarta-feira (28), mais uma final de natação nas Olimpíadas. Desta vez, ele entra na piscina às 0h26 (horário de Brasília) para tentar uma medalha no revezamento 4x200m livre. 

Na madrugada de segunda (26), Breno já havia disputado outra decisão, do 4x100m livre, junto a Pedro Spajari, Gabriel Santos e Marcelo Chierighini. O desempenho brasileiro, no entanto, não foi o esperado e o quarteto terminou a prova em oitavo, última colocação. 

Nesta manhã (27), a equipe brasileira formada por Breno, Luiz Altamir, Fernando Scheffer e Murilo Sartori ficou em quarto lugar na segunda bateria, com 7m07s73, e na soma total garantiu a última vaga das classificatórias. Scheffer, inclusive, foi medalha de bronze na segunda (26), nos 200m livre. 

Breno é de Salvador, tem 22 anos e acumula duas medalhas de ouro no Pan-Americano de Lima-2019, uma delas pela mesma prova que disputa nesta madrugada. Ele também subiu no lugar mais alto do pódio com o 4x200m livre no Campeonato Mundial de Piscina Curta de 2018. 

Além de Breno, o pugilista Keno Marley é o primeiro baiano a estrear no boxe, também nesta madrugada, às 2h12 (horário de Brasília). 

Leia mais:
Quer acompanhar os atletas baianos nas Olimpíadas de Tóquio? Confira o calendário completo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp