Olimpíadas

Bruno Guimarães projeta final contra a Espanha: "Jogo bom para os amantes do futebol"

Reprodução/CBF TV
O meia também aproveitou para destacar que a seleção brasileira também tem jogadores com experiência no futebol da Europa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CBF TV

Publicado em 04/08/2021, às 13h37   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O meio-campista Bruno Guimarães rasgou elogios à Espanha, adversária do Brasil na final dos Jogos Olímpicos de futebol masculino. Em entrevista coletiva, o atleta projetou um jogo "bom para os amantes do futebol". A partida vai acontecer neste sábado (7), às 8h30. 

"Em nível, acho que a Espanha trouxe jogadores mais experientes, rodados, com passagem na Euro, é uma grande equipe. A partir de amanhã vamos estudá-los, ver pontos forte e o que podemos explorar. Será um jogo difícil, jogo bom para os amantes do futebol, legal de assistir", disse Bruno Guimarães. 

O meia também aproveitou para destacar que a seleção brasileira também tem jogadores com experiência no futebol da Europa. 

"Nossa equipe também é rodada, tem eu, Richarlison, Douglas Luiz, Daniel Alves, Diego Carlos, todos temos experiência em futebol europeu, é importante frisar isso. É um jogo esperado pela gente e por eles também. Vai ser legal para quem vai ver e para quem vai jogar, vai ser um sonho realizado", continuou o jogador.

Bruno Guimarães falou sobre a campanha do Brasil até a final e destacou que a equipe oscilou na competição. 

"Vejo uma boa arrancada nossa, começamos muito bem, com a vitória sobre a Alemanha. No segundo jogo tivemos um expulso, foi um jogo mais atípico. Contra a Arábia, sentimos no primeiro tempo, depois a comissão ajudou muito. Vejo como um bom campeonato. Oscilamos entre bons e maus momentos, mas nossos bons momentos foram realmente extraordinários", disse atleta. 

"Fizemos grandes coisas ainda temos a melhorar, mas nos sentimos prontos para a final. Todo o grupo está confiante e feliz de estar aqui. Vejo um desempenho positivo e, para coroar com a cereja do bolo, vamos buscar o título olímpico", completou Bruno. 

A partida vai acontecer no Estádio de Yokohama, palco da final da Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil derrotou a Alemanha por 2 a 0 e repetiu o desempenho na estreia dos Jogos Olímpicos de 2020 vencendo novamente os alemães, desta vez por 4 a 2. 

"Representa bastante para a gente. Nossa estreia foi lá, tivemos grande início de Olimpíadas, fizemos 4 a 2 na Alemanha, jogamos bem, temos boa energia desse estádio. Da Copa eu lembro muito pouco, mas só de saber dos ídolos, como Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho que foram campeões aqui, tem força a mais. Esperamos trazer mais um titulo para o Brasil", contou Bruno Guimarães. 

Veja mais:

Brasil vira sobre russas e está na semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela

Rebeca Andrade será porta-bandeira do Brasil no encerramento das Olimpíadas

Brasil avança à final de saltos no hipismo em Tóquio com Yuri Mansur

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp