Olimpíadas

'Alguém precisa ser punido', diz empresa após seleção desrespeitar patrocínio em premiação

Lucas Figueiredo/CBF
Jogadores do futebol masculino não usaram o agasalho oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com a marca da patrocinadora, no pódio olímpico em Tóquio   |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 08/08/2021, às 18h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a empresa chinesa Peak se manifestou sobre o fato de os jogadores da seleção brasileira de futebol subirem ao pódio olímpico em Tóquio sem o agasalho oficial da delegação.

Em publicação nas redes sociais, a fornecedora de material esportivo defendeu que "alguém precisa ser responsabilizado".

“Parabenizamos o time brasileiro de futebol. No entanto, esperamos que este conflito não esteja nas manchetes de amanhã [...] Alguém precisa ser responsabilizado por isso, e por colocar a Nike em uma situação embaraçosa. Nós somos Peak, eles são Nike. Esta é a nossa cerimônia de pódio para o time de futebol. Esperamos que tudo esteja claro agora. De qualquer forma, os atletas estão de parabéns”, diz o comunicado.

O descumprimento ao patrocínio foi repudiado pelo COB, que prometeu "medidas" contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O ato também foi alvo de críticas do nadador medalhista Bruno Fratus e do narrador Galvão Bueno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp