Olimpíadas

Após sucesso em Tóquio, olímpiadas de Paris 2024 terá novas modalidades

Fotos Publicas
Apesar de ter sido incluída, o break dance já teve lugar em outra olímpiada  |   Bnews - Divulgação Fotos Publicas

Publicado em 09/08/2021, às 12h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os jogos de Tóquio fizeram o maior sucesso no mundo este ano, principalmente por ter sido em meio a pandemia. A próxima edição, no entanto, vai ocorrer antes de completar os quatro anos habituais, no dia 26 de julho de 2024, sendo três anos de diferença.

A edição terá novas modalidades. A disputa de surfe vai ocorrer no Taiti, porque em Paris não tem praias. O jogo será no arquipélago em Teahuppo, cerca de 15 mil quilômetros da capital francesa. Apesar do cenário bonito, o local tem as ondas mais perigosas do mundo.

A inclusão do break dance nas olímpiadas é a novidade do momento. Porém, em 2018, a modalidade já foi colocada nos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires. A competição terá duas modalidades, um masculino (16 b-boys) e um feminino (16 b-girls), lutando sozinhos nas batalhas. 

Assim como em Tóquio, o skate e escalada serão mantidos nos jogos para chamar a atenção dos mais jovens para as modalidades. “Os quatro esportes propostos por Paris estão totalmente em linha com a Agenda Olímpica 2020 porque eles contribuem em deixar o programa com um melhor equilíbrio de gênero e mais urbano, oferecendo uma oportunidade de se conectar com a geração mais jovem”, explicou Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), em entrevista ao site O Globo.

Este ano, as olímpiadas foram no horário oposto que os brasileiros estão acostumados. Nos jogos de Paris não será diferente. As competições, que irão ocorrer entre os dias 26 de julho a 11 de agosto de 2024, deverá acontecer entre às 5h e 18h, no horário de Brasília. 

O vôlei de praia poderá ser disputado em frente a Torre Eiffel, assim como outras modalidades que poderão ocorrer em cartões-postais de Paris. Competições de lutas serão na Champ de Mars. Skate, na praça da Concórdia, coração da França. Já na Pont d’Iéna, no Rio Sena, será palco para prova de triatlo e ciclismo. O futebol será no Parc des Princes, casa do clube PSG e o tênis nas quadras de Roland-Garros.

Leia também:

Após ser atropelado por trem e amputar membros, jovem representa o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Galvão Bueno confirma presença em Paris 2024: 'Não consigo me ver parado’

Daniel Alves defende jogadores e pede "respeito" após críticas por não usarem agasalhos do COB

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp