Olimpíadas

Brasil goleia Japão por 4 a 0 no futebol de 5 e está nas semifinais

Wander Roberto/CPB
A vitória colocou a seleção brasileira nas semifinais da competição, já que China e Japão (únicas seleções capazes de igualar os seis pontos do Brasil) se enfrentam nesta segunda-feira.  |   Bnews - Divulgação Wander Roberto/CPB

Publicado em 30/08/2021, às 09h57   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

A seleção brasileira de futebol de 5 está nas semifinais das Paralimpíadas de Tóquio. Em jogo tranquilo, o Brasil bateu o Japão por 4 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos, assumiu a liderança do Grupo A, com seis pontos, e segue vivo na busca pelo pentacampeonato.

Após jogo truncado contra a China, vencida por 3 a 0, o Brasil dominou a partida contra os donos da casa desde os minutos iniciais, tanto que a única finalização japonesa aconteceu no segundo tempo. Nonato, Paraná e Ricardinho (dois) marcaram os gols da seleção tetracampeã paralímpica na madrugada desta segunda-feira (no horário de Brasília).

A vitória colocou a seleção brasileira nas semifinais da competição, já que China e Japão (únicas seleções capazes de igualar os seis pontos do Brasil) se enfrentam nesta segunda-feira, às 21 horas (de Brasília). Dessa forma, apenas uma delas ficará com a segunda vaga dos mata-matas.

O Brasil encara a já eliminada França no mesmo dia, às 23h30 (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos do futebol de 5.

Leia também
Brasil vence China na estreia do vôlei sentado masculino em Tóquio
Brasil leva mais dois Ouros e um Bronze na natação em Tóquio

O JOGO

O Brasil controlou as ações do jogo na primeira etapa. Aos cinco minutos, Nonato fez uma bela jogada, após passe do capitão Ricardinho, e abriu o placar para a tetracampeã paralímpica.

Em jogo de ataque contra defesa, o Brasil desperdiçou chances de ampliar a vantagem, também atrapalhado pela boa atuação do goleiro Daisuke Sato. O Japão, por outro lado, não conseguiu finalizar na meta brasileira na primeira etapa.

O jogo seguiu da mesma forma no segundo tempo, com o Brasil atacando e o Japão preso na sua área. Aos cinco minutos da etapa final, Paraná driblou três japoneses para fazer o segundo gol.

Com a partida controlada, o Brasil ainda acertou a trave japonesa em forte chute de Gledson. Enquanto isso, os donos da casa se limitaram a marcar, raramente ultrapassando a linha do meio-campo.

Craque da seleção, Ricardinho chutou de fora da área, e contou com falha do goleiro Sato para fazer o terceiro do Brasil faltando quatro minutos para o fim do jogo.
O quarto gol saiu dos pés de Ricardinho. Ele driblou a marcação japonesa, finalizou no canto direito do goleiro Sato e fez seu segundo gol no jogo.

Leia mais
Mariana D'Andrea conquista 1º ouro paralímpico do Brasil no halterofilismo
Gabrielzinho vence nos 200m livre S2 e fatura 4º ouro da natação brasileira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp