Olimpíadas

Ana Sátila avança às quartas de final caiaque cross nas Olimpíadas de Paris

Gaspar Nóbrega/COB
Outro brasileiro que estava na prova, Pepê Gonçalves, foi eliminado  |   Bnews - Divulgação Gaspar Nóbrega/COB

Publicado em 04/08/2024, às 14h18   Bernardo Rego



A atleta Ana Sátila e Pedro Gonçalves, Pepê, representaram o Brasil neste domingo (4), nas eliminatórias da prova de caiaque cross, da canoagem slalom. A brasileira conseguiu uma descida limpa e terminou a sétima bateria do dia na segunda colocação, atrás apenas da francesa Angele Hug. Sátila volta às águas na segunda-feira (5), para a disputa das quartas de final nas Olimpíadas de Paris

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


“No final foi tranquilo, mas até cruzar a linha de chegada é tenso. O cross é uma prova que tudo pode acontecer até o final. Eu tentei ficar muito focada, muito concentrada na minha remada. Eu coloquei na minha cabeça que não seria fácil, já que a largada aqui é bastante difícil se você não tem uma posição boa. Eu consegui isso no time trial, mas como fui para repescagem e voltei em 23º, sabia que ia ser difícil. Tentei baixar a cabeça e remar muito. E deu certo, acho que foi bacana hoje”, analisou Ana.


Nas quartas de final, Ana Sátila estará na quarta bateria, a última desta fase, com Mallory Franklin (GBR), Angele Hug (FRA) e Viktoriia Us (UKR). As semifinais e a final serão disputadas no mesmo dia.


“Não tive nenhuma lesão e isso já me deixa muito feliz para amanhã. (Para as quartas de final) é a mesma estratégia: remar com amor, com força e entregar tudo que tenho nesse último dia de competição”, completou a canoísta, que em Paris 2024 já havia ampliado seu leque de feitos para a canoagem slalom do Brasil nos Jogos Olímpicos, com a quarta colocação no K1 e o quinto lugar no C1.


Pepê terminou a terceira bateria da eliminatória na segunda colocação, mas acabou sendo penalizado por ter perdido a porta 2. Com a punição, o brasileiro acabou caindo para a quarta colocação, fora das quartas de final desta segunda-feira. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp