BNews Pet

Gato-de-bengala é confundido com leopardo ao ser encontrado perdido em parque

Reprodução/Milenio
Bnews - Divulgação Reprodução/Milenio

Publicado em 20/03/2021, às 17h02   Redação BNews



Um gato da raça gato-de-bengala foi confundido com um leopardo, no México, por ter pintas parecidas com o animal selvagem. A "confusão" aconteceu, segundo o Milenio, após o grupo Patitas de la Calle ter sido chamado depois que um felino foi avistado no parque Fray Andrés de Olmos de Tampico, em Tampico. Quando chegou lá, o grupo avistou o gato, que pesa 5,8 kg, com manchas parecidas com a dos leopardos.

O gato-de-bengala é um felino doméstico, que surgiu nas décadas de 1950 e 1960 e pode pesar de 4,5 a 6,8 kg. Ele não é encontrado na natureza e é resultado do cruzamento de um gato doméstico com um gato-leopardo asiático. Por causa dessa cruza, seus instintos predatórios são mais presentes, logo, se você tiver coelhos, hamsters ou outros pets pequenos, é melhor reconsiderar adotá-lo. No Brasil, essa raça é vendida na média de R$6 mil.

Pedestres podem ter confundido com uma onça ou outra espécie de jaguar que vive na região da Serra de Tamaulipas. Segundo o veículo de imprensa local, mais de 700 pessoas se ofereceram para adotar o gato e sete afirmaram ser os donos legítimos do felino, porém não comprovaram a adoção em nenhum registro. Não tendo confirmação de nenhum tutor, o gato - que foi nomeado Andrés - foi adotado por Sergio Fletes.

“Quero deixar claro que Andrés vai ter uma boa casa e que em nenhum momento se pediu dinheiro para poder alimentá-lo ou adotá-lo”, disse Sandoval Morales, fundador da associação Patitas de la Calle.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp