BNews Pet

Confira as dicas para cuidar da saúde bucal do seu animal de estimação

Pixabay
Especialista alertam que escovar bem os dentes dos bichinhos previne infecções que podem até levar a morte  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 21/03/2021, às 12h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Manter os dentes do seu pet escovados é fundamental para garantir a boa saúde bucal e evitar doenças graves.

Para reforçar a importância de uma boa escovação e o cuidado com os seus animais de estimação, no dia 20 de março é celebrado o Dia Mundial da Saúde Bucal.

Especialista alertam que escovar bem os dentes dos bichinhos previne infecções que podem até levar a morte.

O médico-veterinário Leonel Rocha explica que 70% a 80%    dos cães pequenos tem periodontite. As informações são do blog Bom Pra Cachorro, da Folha de S. Paulo.

“A placa bacteriana e o tártaro abaixo da linha gengival são prejudiciais e estabelecem o cenário para infecções e danos à mandíbula e aos tecidos que conectam o dente ao osso maxilar”, explica o médico.

Os sintomas da periodontite inclui dentes quebrados ou soltos, dentes extras, mau hálito, mastigação anormal, apetite reduzido e dor na boca.

Além da escovação, é importante oferecer ao pet uma ração dura para incentivar a mastigação, assim como dar petiscos que estimula a produção de uma saliva saudável que ajuda a remoção da placa bacteriana.

Também é imprescindível que visite o veterinário regularmente para fazer exames dentários.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp