BNews Pet

Vídeo: Idosa internada há 2 meses abre sorriso ao receber visita de pet

Reprodução/vídeo
Reação emocionada da paciente foi gravada pela equipe do Hospital São Lucas, da PUC-RS  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo

Publicado em 24/03/2021, às 12h26   Lívia Marra/Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher de 84 anos, internada há dois meses, teve uma surpresa ao receber a visita de Marula, sua cachorrinha, em Porto Alegre. A reação da paciente foi gravada pela equipe do Hospital São Lucas, da PUC-RS, e divulgadas no sábado (20).

Deitada, inicialmente séria, ela abre um largo sorriso e bate palmas ao perceber que a visitante entra no quarto, em uma caixinha de transporte. A cadela logo é colocada na cama, com a tutora, e fica deitadinha ao lado dela enquanto recebe carinhos.

Hilda Grave mora sozinha com Marula, 10. Em uma conversa com a equipe do hospital, disse que sentia saudade da companheira.

Foi, então, que entrou em ação o projeto Pata Amiga, que existe na unidade desde 2019 e permite a interação de pacientes e pets, cumprindo protocolos de higiene e segurança para ambos.

A idosa está internada em uma ala não Covid, mas não foi informado seu estado de saúde.No entanto, segundo a enfermeira Roberta Marco, coordenadora do Pata Amiga, se percebe que ela ficou mais tranquila após a visita.

É comprovado o benefício dos animais na saúde das pessoas. Há hospitais no país que permitem a visita de pets dos pacientes, dentro das normas de segurança.

Outros aceitam presença de cães terapeutas —serviço afetado pela pandemia.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp