BNews Pet

Veganos querem que biscoitos em forma de animal sejam proibidos

Reprodução / Pinterest
Bnews - Divulgação Reprodução / Pinterest

Publicado em 19/04/2021, às 08h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Atravessando gerações nas prateleiras dos mercados e presente no lanche de muitas crianças, os biscoitos em formato de animais estão na mira de um grupo de veganos. De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, representantes da associação Vegan Society, na França, avaliam que os cookies com estes designs têm um formato ofensivo e desrespeitoso.  

Para organização francesa, o consumo de alimentos em forma de animais promove um sentimento de superioridade sobre os demais seres vivos.  Os responsáveis pela organização acreditam que o simples fato de comer um inocente biscoito em forma de leão ou dinossauro já estaria gerando uma série de comportamentos ofensivos que não respeitam muito a fauna e o meio ambiente.

A organização defende a proibição de todos os biscoitos em forma de animal, incluindo aqueles classificados como 'veganos' e sem ingredientes de origem animal. 

Segundo diversos relatos da mídia, Corey Lee Wrenn , professor de Sociologia da Universidade de Monmouth (Reino Unido), afirma que o consumo de biscoitos de origem animal "reitera às crianças seu acesso privilegiado ao mundo natural", e converteria todos os animais "Em seus subordinados "; já que ser capaz de “'coletar' animais, manipulá-los e finalmente comê-los, enfatiza as noções da supremacia humana sobre outras espécies”, explica Lee Wrenn.

Mas, muitos apresentam um problema: por que excluir os biscoitos em forma de animal se eles não contêm ingredientes de origem animal? Segundo o professor, essa medida se aplicaria a todos os alimentos com forma animal. “Eu entendo o raciocínio por trás disso, mas se continuarem nesse ritmo, suponho que não sobraria nada sem proibir”, avalia. 

O jornal destaca que o pedido da associação parece rebuscado e recorda que há alguns anos o grupo Pessoas pela Ética Tratamento de Animais (PETA) conseguiu persuadir um conhecido fabricante de biscoitos para animais a remover de suas embalagens desenhos representando vários animais mantidos em gaiolas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp