BNews Pet

Adolescente tortura papagaio e cachorro durante transmissão pela internet; veja vídeo

Divulgação / Polícia Civil
Segundo a polícia, ele integrava uma organização de maus-tratos aos animais  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Polícia Civil

Publicado em 20/04/2021, às 08h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um adolescente, de 13 anos, foi alvo de uma ação policial após torturar animais durante transmissão ao vivo, feita pela internet, em Água Clara, no Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (19). No vídeo, o adolescente coloca o papagaio dentro de uma churrasqueira elétrica, não há informação se o equipamento estava aceso. Além disso, ele também coloca o pênis na boca de um cachorro. Os dois animais foram resgatados pela polícia.

A equipe policial chegou até a casa do adolescente após uma denúncia feita nas redes sociais da ativista pelos animais, Luisa Mell. Em nota, o delegado do caso, Felipe Madeira, disse que ao chegar na residência do adolescente, o menino tentou se esconder nos fundos da casa, e no momento que questionaram a mãe dele sobre o fato, a mesma ficou "abismada com o vídeo".

"O adolescente tentou se esconder, sabia que estava devendo, conversamos com a mãe e ela não sabia porque estávamos lá. Mostramos o vídeo para ela e ficou bem abalada", explicou o delegado. 

O delegado explicou que o adolescente não responderá por nenhum ato de infração. "A lei exige situações específicas para apreensão de menor infrator e esta não se encaixa em nenhuma delas. Em princípio os pais não vão responder pelo crime também", disse Madeira.

Segundo a autoridade policial, o menino integrava uma organização de maus-tratos aos animais. "Nós tomamos consciência que era uma coisa maior daquilo que imaginávamos", disse Madeira ao ser questionado sobre o vídeo dos maus-tratos divulgado em uma transmissão ao vivo, pela internet.

De acordo com o delegado, após depoimento do adolescente, descobriram que a transmissão dos maus-tratos era feita em um grupo de pessoas, composto de forma hierárquica e "que a prática dos atos possibilitava obter cargos de maior importância no grupo", destaca a nota.

"Na verdade, é um grupo de adolescentes, que pela internet, praticam vários atos de maus tratos. Eles faziam isso como forma de se afirmar nesse grupo e subir de cargo, é uma coisa muito espúria", afirmou Madeira.

Em depoimento, o adolescente disse que as instruções para os maus-tratos eram dadas pelos líderes do grupo, que já ocupavam cargos mais altos. "Um dos membros, inclusive, havia matado um gato a pauladas recentemente e filmado a cena, vídeo ao qual o adolescente teve acesso antes de ingressar no grupo", complementou.

O delegado disse que foram apreendidos um aparelho celular e um computador do adolescente, que confessou os atos infracionais.

A polícia informou que no depoimento do menino ele "recebia instruções de outras pessoas em grupos de chat voltados para este tipo de prática, e então as seguia. O conduzido afirmou, ainda, que havia praticado a mesma conduta outras duas vezes, sendo que nessas balançava o papagaio e o fazia cair no chão", finalizou o delegado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp