BNews Pet

Sem comida durante a pandemia, gatos de rua uivam de fome

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/04/2021, às 14h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com o isolamento social imposto pela pandemia de covid-19, muitos animais de rua ficaram sem alimento. Na cidade medieval de Kotor, em Montenegro, um caso triste foi relatado à National Geographic Brasil.

Segundo a reportagem, a cidade conhecida por seus gatos de rua, existe até um Museu dos Gatos na cidade. Em todo o mundo, pontos turísticos também costumam ser apreciados pelos animais, sejam os mercados tradicionais que servem como fonte de restos de alimento ou ruínas antigas, parques verdes e bairros históricos onde cães e gatos podem encontrar refúgio e abrigo em cidades superlotadas e agitadas. 

A publicação relata que os impactos da paralisação do turismo em muitos desses lugares foram sentidos quase que imediatamente. “Alguns dias após o governo decretar que restaurantes deveriam permanecer fechados, as grandes latas de lixo onde muitos animais procuram comida estavam vazias”, relatou April Lynn King, voluntária e membro do conselho da Kotor Kitties, uma instituição de caridade que ajuda animais de rua em Montenegro para a National. “As pessoas nos escreviam dizendo que os gatos em seus bairros uivavam de fome”

As taxas de abandono de animais de estimação aumentaram em muitas regiões devido a problemas econômicos, bem como a preocupações infundadas de transmissão de covid-19 pelos animais. Infelizmente, o momento triste vivido por esses animais parece não ter um fim certo até que a pandemia seja amenizada ou controlada. Eles contam apenas com pedestres ou com ONGs que tentam saciar a fome deles.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp